Tinindo, Gargalo’s Hill’s leva a melhor no GP José Paulino Nogueira - G3 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Em forma espetacular, nem mesmo falta do Lasix foi capaz de impedir o terceiro triunfo consecutivo de Gargalo’s Hill’s, desta feita no Grande Prêmio José Paulino Nogueira - G3. A carreira, uma celebração do JCB a um dos grandes turfistas da história, criador e proprietário, foi realizada em 1.600 metros, pista de grama pesada.

Após a largada, Knowledge pulou na dianteira com Gargalo’s Hill’s em seu encalço. Porém, resolutamente, For You Too passou um a um dos rivais e assumiu o comando das ações com Knowledge, Gargalo’s Hill’s, Fera Veloz, Guaruman, Know How, Invader, Bebê Francês e Set Ton na sequência. Sem alterações no panorama na reta grande, For You Too mostrava o caminho aos adversários.

Na hora da verdade, logo Knowledge partiu para cima de For You Too, mas não conseguiu sobrepujar o rival e começou a atirar-se para dentro. Acionado por Vagner Borges, Gargalo’s Hill’s, que vem mostrando padrão diferenciado após ser “amansado” e não precisar somente correr na frente, embalou forte, passou por For You Too e Knowledge e disparou para o espelho, em fácil triunfo. Fera Veloz, em francos progressos, tomou a segunda posição e resistiu ao ataque do favorito Invader, o terceiro colocado. Knowledge e Guaruman completaram o marcador remunerado.

Treinado por Dulcino Guignoni no Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, Gargalo’s Hill’s é um 4 anos, filho de Roderic O’Connor e Paris Comunne, por Unbridled’s Song, criado pelo Haras São José do Bom Retiro e de propriedade para o Stud Az de Copas. Na sua sexta vitória, a segunda na esfera nobre, em 15 apresentações, Gargalo’s Hill’s percorreu a milha em 1min34s79.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!