Olympic Gulliver carimba passaporte para o GP Presidente da República Cidade Jardim

Foto Marília Lemos

Corrida preparatória para o GP Presidente da República, de maio, o Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção – G3, em 1.600m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (7), no Jockey Club de São Paulo. Venceu Olympic Gulliver, 4 anos, filho de Roderic O’Connor e Romance In Paris, por Roi Normand, de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Galope.

Gibraltar Point (Rock of Gibraltar) mandou-se para a dianteira, após o pique de partida. Fort Red (Redattore) disputava com First Amour (First American) a segunda colocação. Olympic Gulliver corria em quarto, com Grand Cru (First American) aparecendo no quinto posto.

Na curva, a vantagem de Gibraltar Point era de aproximadamente 4 corpos sobre Fort Red. Abordado o tiro direto, porém, First Amour, em rápidos galões, aproximou-se do ponteiro. Ocorre que a dupla, por melhor que fossem as ações de ambos, restou surpreendida, a 300 metros do espelho, pela poderosa arrancada de Olympic Gulliver.

Castigado por André Luis Silva, Olympic Gulliver ultrapassou os adversários até mesmo com certa facilidade. Sem dar chance aos oponentes, derrotou Gibraltar Point por 2 corpos e ¼. First Amour, de poderio reconhecido na areia, confirmou suas qualidades, também, no gramado, ao perder a formação da dupla, por escassa margem. Grand Cru (3 e ¾) em quarto e José Cuervo (6 e ¾) em quinto. A seguir, Kris Five, Fort Red, Qua Qua Qua e Blessed Victory.

Em fase estupenda, Delmar Lima Albres (Curitiba/PR) enviou Olympic Gulliver à raia para que este obtivesse a quarta vitória em 15 saídas. Vencedor da Prova Especial Antonio Luiz Ferraz, correu a milha em 1:37.22.

Transcrito ABCPCC

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!