Cometa Karlo derrota os mais novos no Clássico Jockey Club de São Paulo – L Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Mais velho do lote (6 anos) o tordilho Cometa Karlo voltou a mostrar seu melhor padrão e derrotou os mais novos no quilômetro do Clássico Jockey Club de São Paulo - L. A prova, uma homenagem do JCB ao coirmão paulista, foi realizada em 1.000 metros, pista de grama pesada e uma das atrações da ótima reunião deste domingo, 08 de abril, no Hipódromo da Gávea, que tem o Derby 2018 como ponto alto.

Boa partida para os oito competidores. Levinha, So In Love assumiu de pronto o comando das ações com Maestro da Serra, Luna Balluna, Espiritus, Best Top, Voando Sorrindo, Cometa Karlo e Super Rapha na sequência.

Fazendo valer o peso pluma, So In Love entrou na reta ainda na primeira colocação. Porém, categoria é categoria, e os rivais começaram a apertar o cerco sobre a defensora do Stud Eterno Amor. Maestro da Serra passou pela ponteira, mas não teve nem tempo de sentir o gosto da dianteira, uma vez que Voando Sorrindo e Cometa Karlo apareceram com ótima ação pelo meio de raia. Na tocada certeira de Valdinei Gil, o “vovô” Cometa Karlo dominou Voando Sorrindo e trouxe ¾ de corpos de vantagem até o espelho, em belo triunfo. Luna Balluna terminou em terceiro com Best Top, Espiritus e Super Rapha – estes dois empatados na quinta posição – completaram o placar remunerado.

Apresentado com precisão por Daniel Lopes, Cometa Karlo é um 6 anos, filho de Pitu da Guanabara e Karla Bay, por Oggex, de criação e propriedade do Stud Embalagem, do popular turfman paulista “Chicão”. Na sua nova vitória entre RJ (6) e SP (3), sendo a terceira clássica – Clássicos São Francisco Xavier - L e Sabinus - L, Cometa Karlo passou o quilômetro em 56s14.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!