Future Queen supera Sea Dream no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro - G1 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Dominada pela rival no meio da reta, Future Queen mostrou a valentia das grandes campeãs e reacionou forte pela cerca interna para superar a favorita Sea Dream e escrever seu nome na lista das ganhadoras do Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro - G1 – Terceira Etapa da Tríplice Coroa de Potrancas. A carreira, uma celebração do JCB a uma das mulheres mais influentes e participativas da história do turfe, foi realizada em 2.400 metros, grama pesada e uma das atrações da excelente jornada deste domingo, 8 de abril, no Hipódromo da Gávea.

Excelente largada para as oito concorrentes. Mesmo saindo por fora de todas, antes da primeira passagem pelo espelho, a voluntariosa Firmeza assumiu o comando das ações. Future Queen, Sea Dream, Irina Palm, Etrusca, Per-Piacere, Ordinary Love e Luna Bella vinham na sequência. Puxando um train veloz, Firmeza mantinha dois corpos sobre a segunda colocada, Future Queen que, num lance muito bem observado pelo narrador Thiago Guedes, vinha de “orelhas em pé” no segundo posto. Maneira maior de mostrar forma não há. Sea Dream próxima era a terceira. Per-Piacere e Etrusca buscavam melhorar, abertas.

Na reta final, Firmeza entrou em primeiro, porém logo nos primeiros metros de reta já era nítido que não teria patas para segurar as poderosas rivais. Future Queen surgiu com ação, assim como Irina Palm e Sea Dream. A potranca da Fazenda Mondesir chegou a passar por Future Queen e dar fila de que colocaria outro G1 em seu turf-record. Entretanto, na tocada de Valdinei Gil, que assim venceu as duas principais provas disputadas – Cometa Karlo (Stud Embalagem) no Clássico Jockey Club de São Paulo - L, Future Queen retomou o galão por dentro e conseguiu bater Sea Dream por cabeça, em final eletrizante.

Treinada no CT Araras pelo ótimo Christiano Oliveira, Future Queen é uma 3 anos, filha de Wild Event e Bridge Queen, por Put It Back, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Na sua terceira vitória, a primeira nobre e logo de G1, Future Queen cobriu a milha e meia em 2min29s31.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!