Aos 7 anos, Jaspion Silent esbanja categoria no GP Escorial - G3 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Há poucos meses de completar 8 anos e após ficar quase três anos fora das raias, Jaspion Silent segue esbanjando categoria e classe pelas pistas do Brasil. Neste domingo, 8 de abril, o cavalo de Sonia Marques Samaja venceu o Grande Prêmio Escorial - G3 em grande estilo. A carreira, uma das principais provas da fantástica reunião no prado carioca, foi disputada em 2.400 metros, pista de grama pesada.

Lawcourt ponteou desde a abertura dos boxes, sempre com Jaspion Silent e Filho de Campeão em seu encalço. Numba Juan, Emperor Roderic e Demon Master vinham na sequência. Lawcourt fazia um train amarrado, para tirar seus rivais do natural. Jaspion Silent galopava com desenvoltura e mostrava que seria um osso duro de roer no momento decisivo.

Em plena reta final, logo Jaspion Silent na tocada de Vagner Borges mostrou as garras para cima de Lawcourt. Com a disposição de um potro de 7 anos, Jaspion Silent passou sem luta por Lawcourt, abriu vantagem para o disco e conquistou firme êxito. Lawcourt formou a dupla com Numba Juan, Filho de Campeão e Emperor Roderic fecharam o placar remunerado.

Mantido em forma espetacular por Ivan Jerônimo, Jaspion Silent é um 7 anos, filho de Silent Name e Xiririca da Serra, por Know Heights, criado por Gianni Franco Samaja e defensor das sedas de Sonia Marques de Samaja. Na sua sexta vitória, a terceira nobre – GP São Paulo - G1 e GP 14 de Março - G2 - Jaspion Silent cobriu a milha e meia em 2min33s08.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!