Com V.Gil em dia de V.Gil, Fanciful conquista o Clássico Marcos Ribas de Faria - L Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Valdinei Gil ganhou quatro das cinco principais provas do domingo, 8 de abril no Hipódromo da Gávea.

Primeiro levou Cometa Karlo (Stud Embalagem) ao primeiro posto no Clássico Jockey Club São Paulo, depois levou a melhor nos dois G1 do dia, vencendo o Derby, GP Cruzeiro do Sul com Olympic Hanoi (Haras Regina), e o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, através de Future Queen (Haras Santa Maria). Não satisfeito, o piloto fechou a conta com Fanciful (Stud Santa Maria) no Clássico Marcos Ribas de Faria - L. Essa carreira homenageou o grande jornalista, um dos maiores conhecedores de turfe da história, e foi realizada em 2.000 metros, pista de grama pesada.

Perdonada fez o ritmo da competição desde a abertura dos boxes. Porém, quando exigida por Marcelo Gonçalves, Freeway Speed tomou a primeira colocação e chegou a dar impressão que não seria derrotada. Porém, Fanciful tinha em seu dorso um inspirado Valdinei Gil. Trazendo sua pilotada na hora exata e no momento propício, o popular “Dragão” levou Fanciful a mais um êxito nobre em sua campanha e prevaleceu a dobrada das potrancas de Julio Bozano, com Freeway Speed na formação da exata. Pop Grua, Guanabara e Ever So Clever finalizaram nas posições seguintes do marcador remunerado.

Apresentada com perfeição por Christiano Oliveira, Fanciful é uma 3 anos, filha de Wild Event e French Riviera, por Lode, criada pelo Haras Santa Maria de Araras e apresentada na farda do Stud Santa Maria. Na sua quarta vitória, em oito saídas, sendo duas nobres – GP Henrique Possolo - G1, Fanciful passou os dois quilômetros em 2min01s81.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!