Schweinsteiger brilha no GP ABCPCC - G1 Cidade Jardim

Foto divulgação

Schweinsteiger esbanja regularidade desde o seu começo nas pistas, em diversas retas pelo sul do país. No sábado, 5 de maio, Schweinsteiger, uma homenagem ao craque da seleção alemã de futebol, colocou um ponto de exclamação em sua ótima campanha ao levantar o Grande Prêmio Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida – Udiaço - G1, prova de velocidade da semana máxima do turfe bandeirante, em 1.000 metros, pista de grama leve.

Responsável mor pelo favoritismo da parelha, Pensando Em Grana saiu na frente com Schweinsteiger em seu encalço. Consul American, Great Vista, Grécia Central, Ficante e Up Money vinham próximos. Quando exigido por seu piloto, Pensando Em Grana não mostrou "garrafas para vender". Exigido por Valdinei Gil, Schweinsteiger tomou conta da situação e deu fila de que obteria fácil êxito. Ledo engano. Tirado para a linha quatro, cinco, Consul American embalou forte para cima de Schweinsteiger, mas Valdinei Gil usou de todo seu rigor para o Haras Rio Iguassu conquistar o bicampeonato da prova (Jeton de Luxo - 2010). Consul American formou a dupla, enquanto Pensando Em Grana, Grécia Central e Up Money fecharam o placar remunerado.

Treinado por Ademar de Barros Pereira, no Paraná, em mais uma vitória dos animais preparados no Tarumã, Schweinsteiger é um 4 anos, filho de Tiger Heart e Glorious Glory, por Minstrel Glory, criado pelo Haras Mignon e defensor das vitoriosas sedas da família Pelanda, do Haras Rio Iguassu. Na sua quinta vitória, a terceira nobre - GP Hipódromo da Gávea - G3 e Clássico Ciro Frare - L. - e a primeira de G1, Schweinsteiger passou o quilômetro em 54s10.

Transcrito JCSP

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!