Em franca evolução, Essential Lord domina o GP Hipódromo da Gávea - G3 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Mostrando progressos a cada performance e já perfeitamente aclimatado ao quilômetro, Essential Lord atropelou com disposição para levar a melhor no Grande Prêmio Hipódromo da Gávea - G3. A prova, uma preparatória para o GP Major Suckow - G1, foi um dos destaques da jornada deste sábado, 12 de maio, no Jockey Club Brasileiro.

Após a partida, o tordilho Cometa Karlo tropeçou na largada, enquanto Efetivo Bull pulou escapado na ponta. Java’s Song e Espiritus vinham próximos ao ponteiro. Luna Balluna, Kapoor, Essential Lord, Voando Sorrindo, Cometa Karlo e Bishop’s Quest vinham a seguir. Mostrando muita velocidade, Efetivo Bull mostrava o caminho aos adversários.

Em plena reta final, Efetivo Bull resistia vários ataques e mantinha a primeira colocação. Voando Sorrindo começava a melhorar pela linha seis, sete. Entretanto, com grande ação e sem levar uma chicotada, trazida com perfeição por Muriel Silva Machado, Essential Lord embalou pelo meio de raia e passou um a um dos seus rivais, sem luta, para ganhar firme e mostrar força rumo ao Suckow. Voando Sorrindo, esbanjando regularidade, finalizou em segundo. Efetivo Bull fez boa estreia na esfera nobre e conseguiu a terceira colocação. Luna Balluna e Kapoor fecharam o placar remunerado.

Trazida do CT Vale do Marmelo em forma espetacular por Luiz Esteves (treinador dos três primeiros colocados), Essential Lord é um 3 anos, filho de Dubai Dust e Queen Brigit, por Roi Normand, de criação e propriedade do Haras Nacional & Haras Nijú. Na sua quarta vitória, a primeira nobre, Essential Lord cobriu o quilômetro em 55s69.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!