Olimpo mostra força rumo ao GP Brasil Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

De ponta a ponta, ostentando ótima forma, Olimpo mostrou força rumo ao GP Brasil - G1 com o triunfo no trial para a prova magna do turfe nacional, o tradicional Grande Prêmio Doutor Frontin - G2. A carreira, uma das principais da jornada deste sábado, 12 de maio, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 2.400 metros, grama leve.

Partida boa para todos os oito competidores. Olimpo já passou pelo espelho na primeira passagem em primeiro. Numba Juan, Jaspion Silent, Quiron, Quarteto de Cordas, El Zorro, Enólogo e Leão de Prata vinham depois. Galopando de orelhinhas em pé, Olimpo ditava o ritmo e ensinava o caminho do espelho aos seus rivais. Na grande curva, o ponteiro vinha fácil enquanto alguns competidores já eram procurados por seus pilotos.

Na hora da verdade, Olimpo entrou na frente, absoluto. Quando Vagner Borges exigiu de seu conduzido, Olimpo correspondeu plenamente e abriu luz para o disco, vencendo firme e demonstrando que será um osso duro de roer no Brasil. Numba Juan e Jaspion Silente disputaram a dupla, com vantagem para o animal do Haras Doce Vale. Quiron e Quarteto de Cordas completaram o placar remunerado.

Preparado no CT Vale da Boa Esperança, em Itaipava, pelo consagrado Dulcino Guignoni, Olimpo é um 3 anos, filho de Redattore e Op Colony, por New Colony, de criação e propriedade para o modelar Haras São José da Serra. Na sua quarta vitória, a segunda nobre – a outra no GP Francisco Eduardo de Paula Machado - G1 -, Olimpo cobriu a milha e meia em 2min28s43.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!