Invader a caminho do bicampeonato no GP Presidente da República Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Invader, do Stud Estelinha , atropelou forte para derrotar, com autoridade, os seus adversários nos 1.600 metros, grama leve, do Clássico Luiz Rigoni - L. A prova, em homenagem a um dos maiores jóqueis de todos os tempos do turfe nacional, foi uma preparatória para o GP Presidente da República – carreira ganha por Invader em 2015 – e das principais atrações da reunião deste sábado, 12 de junho, no Hipódromo da Gávea.

Tiro Ao Alvo pulou escapado na liderança, mas logo For You Too colou no ponteiro. Juan Manuel Fangio, Silver Prize, Kusko Cat, Gargalo’s Hill’s, Knowledge, Espion Noir, Guaruman, Lord Gui, Bebê Francês e Invader vinham depois. Puxando ritmo aceso na competição, Tiro Ao Alvo não abria vantagem sobre For You Too. Invader começava a melhorar, mas ainda figurava nas últimas colocações.

No momento da decisão. Tiro Ao Alvo resistiu a vários ataques, pois Knowledge, Gargalo’s Hill’s, For You Too e Juan Manuel Fangio deram fila de vir brigar pela ponta. Porém, embalado, mesmo atirando-se para dentro e dando trabalho a Ângelo Márcio Souza, Invader superou um a um dos seus adversários e cruzou o espelho com 3 ½ corpos de vantagem sobre o segundo colocado, Knowledge. Guaruman, Tiro Ao Alvo e Kusko Cat completaram o placar.

No capricho do líder Roberto Solanés, Invader é um 5 anos, filho de Red Rock Canyon e Navirai, por Know Heights, criado pelo Haras La Madres e defensor do Stud Estelinha. Na sua oitava vitória – sendo esta a quinta nobre (GGPPs Presidente da República - G1 e Gervásio Seabra - G2) e o bicampeonato do Clássico Barão e Baronesa Von Leithner - L. – Invader percorreu a milha em 1min32s73.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!