Rumo ŕ Tríplice Coroa, Justify vence o Preakness Internacional

Foto Amber Searls-USA Today Sports

Quinze dias após a massacrante vitória no Kentucky Derby - G1 e um contratempo que o deixou 48 horas fora dos treinamentos, Justify viajou até Maryland para vencer o 143º Preakness Stakes - G1 e candidatar-se a Tríplice Coroa americana, que vai ser decidida nos 2.400 metros do Belmont Stakes - G1, em 9 de junho, no Hipódromo de Belmont Park, em Nova Iorque, o conhecido cemitério dos craques.

Com a pista completamente alagada, como no Kentucky Derby, Justify mostrou toda sua classe para manter-se invicto através de cinco apresentações. Diante de 134 mil pessoas e com uma névoa que atrapalhava filmagem e até mesmo a visualização do ótimo público, Justify e Good Magic saíram um pelo outro, num páreo à parte.

Bravazo, Quip, Diamond King, Tenfold e Lone Sailor vinham a seguir. Com três quatro corpos sobre os rivais e perfeitamente emparelhados, Justify e Good Magic alternavam-se na ponta. Bravazo melhorava aberto e Tenfold também progredia. Lone Sailor fechava o pelotão.

Quando Justify dominou Good Magic e não abriu vantagem, Mike Smith teve de usar toda sua experiência para não deixar seu conduzido correr para dentro e prejudicar o rival. Bravazo e Tenfold ameaçavam os dois primeiros. Na base da categoria, porém desta vez sem sobras, Justify cruzou o disco em primeiro com seu piloto fazendo posição. Bravazo formou a dupla ¾ de corpos do ponteiro. Agarrados, Tenfold e Good Magic chegaram a seguir, com Lone Sailor terminando em quinto.

Na sua sétima vitória no Preakness – American Pharoah 2015 / Lookin At Lucky 2010 / War Emblem 2002 / Point Given 2001 / Real Quiet 1998 e Silver Charm 1997, Bobb Baffert juntou-se a Robert W. Walden, que no século XIX também conquistou sete vezes a prova, como os maiores vencedores da icônica carreira.

Somando mais de U$ 5 milhões em prêmios, Justify é um 3 anos, filho de Scat Daddy e State Magic, por Ghostzapper, criado por John D. Gunther e de propriedade para Win Star Farm LLC - China Horse Club International Ltd. - SF Racing LLC.

Trasnscrio JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!