Laurent abre o Festival com um vareio no Clássico Imprensa (L.) – Jornalista Cristiane Dias Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Invicto na pista de areia, o lindo alazão Laurent abriu com um verdadeiro galope de saúde o Festival do GP Brasil 2018, deixando longe os rivais no Clássico Imprensa - L. A carreira, uma homenagem à jornalista Cristiane Dias, da Rede Globo de Televisão, foi a primeira atração nobre da semana nesta sexta-feira, 08 de junho, e disputada em 1.400 metros, pista de areia pesada.

Partida excelente para os oito concorrentes. Novinha A Mil e Laurent saíram brigando pela ponta com Jackson Story, American Reason, Deep Dream e Palpite vinham perto dos dois primeiros. Afastados, Just Music e Jeune Coureur fechavam o lote. Sempre com pequena vantagem e fazendo questão máxima da cerca interna, Laurent era o primeiro com Novinha A Mil na sua cola. Jackson Story melhorava aberto.

Em plena reta final, Laurent desvencilhou-se logo de Novinha A Mil. Deep Dream passou de golpe para segundo, em belo caminho pela linha um. Jackson Story não tinha mais nada. Do meio da raia para fora, Just Music e Jeune Coureur progrediam. Acionado por Vagner Borges, Laurent “largou dali” e nos 300 metros decisivos só fez abrir vantagem para o espelho, em êxito facílimo. Just Music e Jeune Coureur empataram na segunda colocação. Deep Dream e Jackson Story completaram o placar remunerado.

Trazido do CT Vale da Boa Esperança em forma estupenda por Dulcino Guignoni, Laurent é um 2 anos, filho de Discreet Cat e Ella Bird, por A.P.Indy, de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago. Na sua segunda vitória, a primeira nobre, em três saídas, Laurent parou os cronômetros em 1min26s90.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!