De perdedor a ganhador clássico, Gogo Boy vence o Luiz Gurgel do Amaral Valente – L Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Potro muito promissor e com excelentes trabalhos na areia, Gogo Boy não conseguiu vencer em suas duas saídas anteriores, ambas em 1.000 metros na pista de grama. Na primeira por diversos prejuízos e na segunda decepcionando seu staff. Inscrito na turma, no primeiro páreo, surpreendeu o forfait de Gogo Boy na turma para correr o Listed. A opção só não surpreendeu seus responsáveis, que ousaram e foram recompensados com o lindo triunfo contra os mais velhos no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente -L -  Taça Criação Paranaense. A carreira, em 1.200 metros, pista de areia pesada, foi um dos destaques da ótima reunião desta sexta-feira, 08 de junho, abrindo os trabalhos para o Festival do GP Brasil 2018.

Dada a largada, Waldomiro Blandi fez valer o peso pluma e Gogo Boy assumiu a ponta. Porém Espiritus (também da Familia Stabile) partiu para cima do ponteiro, sem lhe dar trégua. Gogo Boy abriu um corpo de vantagem sobre o poderoso rival, mandando na carreira. Kid Carson progredia francamente. Secreto di Donna, Visible, El Bacan, Set Ly, Facon, Coração de Ouro e Energetic vinham depois.

Na hora da verdade, Gogo Boy entrou inteiro e com fôlego de sobra. Kid Carson passou para segundo e El Bacan começava seu tropel. Quando todos pensaram que o potro, ainda perdedor fosse parar, ele mostrou o porque de estar ali inscrito. Na tocada de Waldomiro Blandi, Gogo Boy rumou célere para o disco, em triunfo empolgante. El Bacan formou a dupla com Set Ly, Coração de Ouro e Facon completando o marcador.

Em mais uma vitória de um animal alojado no CT Vale da Boa Esperança, em Itaipava, Gogo Boy é um 2 anos, filho de Kodiak Kowboy e Opera Pop, por Midnight Tiger, criado pelo Haras Anderson e defensor do Stud Pedudu. Na sua primeira vitória, e logo na esfera clássica, o animal treinado pela fera Ronaldo Marins Lima assinalou para a distância 1min13s12.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!