Invicto na areia, Fera Veloz domina o Clássico Breno Caldas – L Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Invicto na pista de areia, Fera Veloz mostrou categoria e superou os rivais com firmeza, nos 1.600 metros, pista de areia pesada, do Clássico Breno Caldas - L - Taça Criação Gaúcha. A carreira foi a terceira prova nobre da reunião desta sexta-feira, 08 de junho, no Hipódromo da Gávea.

Largando por dentro, o voluntarioso É Fato assumiu o comando das ações com Forestiére em segundo. Tane, Silver Prize e Fera Veloz vinham no segundo bloco. Know How, Nadador Lô, Jerônimo e American Sniper fechavam o lote de nove animais. Na grande curva, sobrando, Fera Veloz passou para terceiro, aberto e diminuindo a vantagem de É Fato e Forestiére.

No momento da decisão, Fera Veloz já entrou com ação avassaladora e logo deixou seus rivais para trás, mostrando sobras na companhia. Leandro Henrique esteve impecável no dorso do ganhador. Know How chegou a dar fila de que formaria a dupla, mas American Sniper veio do fundo do lote para terminar em segundo, em grande performance. É Fato e Nadador Lô completaram o placar remunerado.

Preparado na Gávea por Fabrício Borges, Fera Veloz é um 3 anos, filho de Put It Back e Deep Bay, por Ocean Falls, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor do Stud Interbuzios. Na sua terceira vitória, a primeira nobre, Fera Veloz percorreu a milha em 1min40s12.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!