Desejada Poty atropela forte para levar a PE Mensageiro Alado – Fêmeas Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Desejada Poty veio do fundo do lote para pegar Isola di Fiori e vencer a Prova Especial Mensageiro Alado – Versão Fêmeas. A carreira, segunda atração da jornada deste sábado, 9 de junho, homenageou o grande velocista que nas pistas defendeu o Haras Santa Ana do Rio Grande e também realizou-se em 1.000 metros, pista de grama pesada.

Assim como na disputa dos machos, pista cheia para o embate de velocidade entre as fêmeas (16 competidoras aqui e 14 entre os cavalos). Feliz Rainha entrou a reta em primeiro com Luna Baluna, Java’s Song e Kremlin em seu encalço. A ganhadora corria em 14 à frente apenas de duas competidoras. Quando Isola di Fiori surgiu com excelente disposição e assumiu o comando das ações, parecia que a disputa seria apenas pela dupla. Ledo engano, engrenada e com uma impressionante aceleração na hora da verdade, Desejada Poty passou uma a uma de suas rivais até superar Isola di Fiori e vencer belíssima carreira. Direção muito boa de Marcelo Gonçalves. Aberta, Middle Fast, que andou estorvada na cabeça da curva, finalizou em terceiro, com Sunset Shimmer e Jenny Holzer fechando o placar.

Treinada no CT Vale do Marmelo pelo grande Luiz Esteves, Desejada Poty é uma 4 anos, filha de Desejado Thunder e Poty Indy, por P.T.Indy, criada pelo Stud Alvarenga e defensora do Stud Escorial. Na sua quinta vitória, em 17 apresentações, Desejada Poty parou os cronômetros em 57s70 (marca 95/100 superior a de Lampião na versão dos machos).

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!