Bay Ovar reassume a liderança entre as potrancas no GP Francisco Villela de Paula Machado - G2 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Correndo mais acomodada e perfeitamente adaptada à raia pesada, Bay Ovar reassumiu de forma inconteste a liderança da Geração 2015 entre as potrancas com fácil êxito no Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado - G2. O páreo, o primeiro nobre da reunião deste sábado, 9 de junho, foi realizado em pista de grama pesada e na distância de 1.600 metros.

Após a largada, Breaking News pulou devagar e sobrou para a última posição. Mendieta pulou na dianteira, mas rapidamente Goiaba Doce passou para a primeira colocação e começou a ditar o ritmo da competição. Mendieta, Adaga do Rei, Platine, Surprising, Bay Ovar, Poppins Mary, Expansive Taste e Breaking News vinham na sequência. Com Adaga do Rei e Platine exigidas, Goiaba Doce floreava na dianteira. Bay Ovar progredia pelo meio de pista.

Na reta decisiva, a favorita Platine não mostrava ação. Goiaba Doce seguia em primeiro. Porém, pelo meio de pista, com Valdinei Gil olhando para trás, Bay Ovar vinha de galope e passou por suas rivais como se as mesmas estivessem paradas. Sobrando na parceria, Bay Ovar rumou célere para o espelho, em triunfo fácil. Surprising formou a dupla com Expansive Taste na terceira posição. Mendieta e Goiaba Doce fecharam o placar remunerado.

Apresentada com extrema competência por Idelfonso Coelho de Souza, Bay Ovar é uma 2 anos, filha de Drosselmeyer e Stick Around, por Roi Normand, criada pelo Haras Fronteira P.A.P. e defensora do Stud Best Friends. Na sua terceira vitória, a segunda nobre – Clássico Ministério da Agricultura -L, a outra – em cinco saídas, Bay Ovar passou a milha em 1min38s11.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!