NASA em alerta, o foguete Habile Bobby passa pela Gávea e levanta o Suckow Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Os técnicos da NASA em Washington já estão alerta. Seus radares detectaram a passagem do foguete Habile Bobby pela Gávea. Após ser avistado em São Paulo no mês de maio, a máquina de velocidade apareceu nos sonares passando pelo Rio de Janeiro e conquistando de forma indiscutível o Grande Prêmio Major Suckow - G1. A carreira de velocidade da semana do Brasil foi realizada em 1.000 metros, pista de grama pesada, e uma das atrações principais da reunião deste sábado, 9 de junho, no Jockey Club Brasileiro.

Excelente largada para todos os competidores. Habile Bobby e Ghoul saíram na frente. Schweinsteiger, Pensando Em Grana, Efetivo Bull, Consul American, Kapoor, Cometa Karlo, Voando Sorrindo, Essential Lorde, Super Rapha vinham depois. Habile Bobby resolutamente tomou conta da situação com Ghoul, Pensando Em Grana e Schweinsteiger próximos.

Na hora da verdade, Habile Bobby tirou dois corpos sobre os rivais. Tirado da cerca por seu piloto, Ghoul sobrou para quarto, atrás da parelha do Haras Rio Iguassú. Voando Sorrindo e Efetivo Bull melhoravam. Ghoul tentou partir para cima de Habile Bobby, mas não teve ação para tal. Na frente, incontestável, Habile Bobby mostrou ser um velocista de primeira e com Waldomiro Blandi comemorando nos últimos 50 metros, cruzou o disco na frente, em belíssimo triunfo. Muito fiel, Voando Sorrindo atropelou aberto para formar a dupla. Efetivo Bull terminou em terceiro com Schweinsteiger e Ghoul completando o marcador.

Trazido do Paraná em ótima forma por Marcos Decki, o popular Mcgeiver, Habile Bobby é um 2 anos, filho de Shanghai Bobby e Habile Bianca, por Mastro Lorenzo, criado pelo Haras Di Cellius e defensor do turfman Jamil Name. Invicto através de quatro apresentações, a primeira nobre e logo de G1, Habile Bobby passou os mil metros em 56s86.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

 

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!