Fanciful esbanja categoria para vencer o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra - G1 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Ganhadora do GP Henrique Possolo - G1, em fevereiro, Fanciful atropelou de forma irresistível, esbanjando categoria para vencer o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra - G1 e colocar mais uma carreira de graduação máxima em seu turf-record. A carreira, reunindo éguas de 3 anos e mais idade, foi realizada em 2.000 metros, pista de grama pesada e um dos destaques da ótima reunião deste sábado, 9 de junho, no Hipódromo da Gávea.

Como de hábito, metros após a largada, a voluntariosa La Vie En Rose pegou a primeira colocação. Pixilim corria perto da ponteira. Pop Grua, Ordinary Love, Colombina, Fanciful, Ever So Clever e Per-Piacere vinham na sequência. Sempre com dois corpos na frente do pelotão, La Vie En Rose ensinava o caminho às rivais. Pixilim seguia firme em seu encalço. Aberta, Fanciful posicionava-se em busca de caminho livre para a hora da verdade.

Na reta final, La Vie En Rose mantinha a dianteira, mas a tropa apresentou-se e diminuiu a vantagem da primeira colocada. Per-Piacere buscava passagem. Ordinary Love atacava. Mas a ponteira ainda era La Vie En Rose. Entretanto, com ação avassaladora, Fanciful surgiu como um foguete e sem ser exigida por Valdinei Gil (que perdeu o chicote na entrada reta) passou por suas adversárias e galopou para o espelho conquistando vitória contundente. Per-Piacere (esbanjando regularidade) conseguiu mais uma colocação de G1 e formou a dupla. Ordinary Love, Ever So Clever e La Vie En Rose fecharam o marcador remunerado.

Trazida do CT Araras em forma soberba pelo ótimo Christiano Oliveira, Fanciful é uma 3 anos, filha de Wild Event e French Rivera, por Lode, criada pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Santa Maria. Na sua quinta vitória, a terceira nobre e a segunda de G1, Fanciful cobriu os dois quilômetros em 2min06s13.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!