Festa Pronta, a melhor no Clássico OSAF - L Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Potranca de enorme regularidade, venceu quatro de suas cinco atuações no ano de 2018, Festa Pronta deu o bote na hora certa para surpreender a favorita Tapera e levar a melhor no Clássico OSAF -L. A carreira, quarta prova nobre da jornada deste sábado, 9 de junho, foi realizada em 1.400 metros, pista de grama pesada.

Esateza imprimiu train veloz na competição, sempre seguida por Tapera. Jolie Mabi corria próxima também. A ganhadora Festa Pronta vinha em quarto, sempre pelo menor caminho.

Quando Tapera demorou a passar por Tapera era nítido que alguma rival iria despregar-se do lote e vir brigar pelo triunfo. Não deu outra, acionada por Vagner Borges, Festa Pronta pegou carreira pelo meio de pista e veio dar caça à argentina do Stud Jequitibá de Bacaxá. Com mais ação, Festa Pronta dominou a situação e abriu vantagem para o disco, vencendo firme. Tapera ficou com a segunda colocação. A parelha do Haras Figueira do Lago, Jolie Mabi e Iguatemi chegaram depois, com Foolproof em quinto.

Apresentada com esmero por Luiz Esteves, Festa Pronta é uma 3 anos, filha de Wild Event e Allegrezza, por Grand Slam, criada pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Verde. Na sua quinta vitória, a primeira nobre, Festa Pronta assinalou para a distância 1min24s52.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!