Feminine confirma favoritismo na Prova Especial Tirolesa Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Um dos bons valores da Geração 2014 da criação Araras, Feminine impôs-se com autoridade na Prova Especial Tirolesa. A carreira, uma homenagem do JCB à uma das maiores corredoras da história do turfe nacional, foi realizada em 2.000 metros, pista de grama pesada e última atração da reunião deste sábado, 9 de junho.

Ilha de Páscoa conseguiu assumir a ponta e fazer um ritmo ao seu gosto. Quando isso acontece a tordilha torna-se muito perigosa. Pizza e Perdonada vinham logo atrás da ponteira. Feminine era a sexta colocada, de cabeça em pé, muito fácil. Ilha de Páscoa movia ritmo interessante para a competição.

No momento decisivo, Ilha de Páscoa ainda ponteava, com certa folga. Porém, embalada, pelo meio da raia, Feminine trazia ação impressionante. Depois do Amor melhorava francamente. Feminine dominou o páreo e deu fila de que conquistaria fácil vitória. Porém, Depois do Amor também pegou carreira e veio para cima de Feminine. No rigor de Valdinei Gil, Feminine resitiu bravamente aos ataques para cruzar o disco em primeiro. Depois do Amor, em ótima performance, formou a dupla. Ilha de Páscoa, Punta e Nãovemquenãotem completaram o placar.

Preparada por Givanildo Duarte no CT Araras, Feminine é uma 3 anos, filha de Wild Event e Trip Over, por Public Purse, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Na sua terceira vitória em dez saídas, Feminine percorreu os dois quilômetros em 2min06s20.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!