Enólogo mostra fôlego de sobra no GP ABCPCC - G3 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Mais aguerrido após seu reaparecimento no trial do GP Brasil, Enólogo apareceu com ótima ação na reta para levar a melhor no Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida – ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro - G3 - 3ª Etapa da Taça Quati. A carreira para os fundistas da semana do GP Brasil foi realizada em 3.000 metros, pista de grama pesada e primeira disputa de grupo do domingo, 10 de junho, no Hipódromo da Gávea.

Partida boa para os onze concorrentes. Olympic Google e Matheus Julio saíram na frente, num train bem moroso nos primeiros metros. Na reta oposta, os ponteiros aceleraram um pouco e trouxeram o lote junto. Olympic Google, Matheus Julio, Englightened, Montparnasse, Desejo Ousado, Energia Imagine, Fala Camarada, Boris do Jaguarete. Leão de Prata, Enólogo e Em Cima do Laço era a ordem.

Em plena reta final, Matheus Julio passou por Olympic Google. Guaruçá melhorava. Aberto, Em Cima do Laço não rendia nada. Melhorando pelo meio de pista e com excelente ação, Enólogo apareceu engrenado e não deu chance aos rivais, assumindo a liderança e cruzando o disco na frente com Leandro Henrique vibrando intensamente. Guaruçá passou por Englightened para formar a dupla. Matheus Julio e Fala Camarada completaram o marcador.

Trazido do CT Vale da Boa Esperança em ótimo estado, Enólogo é um 4 anos, filho de Drosselmeyer e Inner’s Girl, por Dodge, criado pelo Haras Anderson e defensor do Stud Sweet Dani. Na sua quinta vitória – a terceira nobre – GGPPs Doutor Frontin - G2 e Buarque de Macedo - G3 - Enólogo percorreu os três quilômetros em 3min11s95.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!