Invader, bicampeão do GP Presidente da República - G1 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Num dia em que um Enólogo brilhou mais cedo, Invader provou ser como um bom vinho que, quanto mais velho, fica melhor. Ganhador da prova aos 3 anos, o castanho do Stud Estelinha, ostentando forma excelente, repetiu a dose aos 5 e conquistou o bicampeonato do Grande Prêmio Presidente da República - G1. A carreira, que sempre antecede o GP Brasil, foi realizada em 1.600 metros, pista de grama pesada.

Nada mais justo para o treinador líder da estatística, Roberto Solanés, que a sua 100ª vitória na temporada viesse através de um G1 e na milha internacional, que ele está tão habituado a vencer. Em mais uma temporada fantástica na sua vitoriosa carreira, Roberto Solanés prepara todos seus animais no CT Verde e Preto.

Ângelo “Monstro” Souza brilha sempre em dias de grandes festas e desta feita não foi diferente. Conhecendo Invader perfeitamente, o popular Ceará trouxe seu conduzido na hora certa para conquistar o segundo triunfo na importante carreira.

Excelente largada para os 14 inscritos. First Amour saiu na ponta, porém logo o voluntarioso Tiro Ao Alvo apareceu com pressa pelo lado de fora e tomou conta do páreo. Fillmore passou na cerca para terceiro. Tupã Ceretã, Gargalo’s Hill’s, Energia Icon, Knowledge, Invader, Tiepollo, Energia Guest, Ouro da Serra, Set Ton, Guaruman e Nevisk vinham a seguir. Com ritmo intenso, de acordo com a categoria dos inscritos, Tiro Ao Alvo mandava na situação e Fillmore já se apresentava em segundo.

Em pleno momento de decisão, Tiro Ao Alvo entrou em primeiro com Fillmore na sua cola. Melhorando pelo meio de raia, Invader progredia a olhos vistos. Quando Fillmore dominou Tiro Ao Alvo, Invader apareceu com seu costumeiro tropel. Embalado, o castanho passou por Fillmore e rumou para o disco, sendo bicampeão da carreira. Tieppolo veio de longe, diminuiu bem a vantagem de Invader, mas não em tempo de suplantá-lo. Fillmore, Tiro Ao Alvo e Ouro da Serra chegaram nas posições restantes do placar.

Trazido do CT Verde e Preto em forma absurda por Roberto Solanés, Invader é um 5 anos, filho de Red Rock Canyon e Naviraí, por Know Heights, criado pelo Haras Las Madres e defensor do Stud Estelinha. Na sua nona vitória – a sétima nobre e a 2ª de G1 – Invader parou os relógios em 1min36s02.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!