See The Sky prevalece no GP IFHA - G3 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Em ótima forma e contando com a mágica do treinamento de Luiz Esteves, See The Sky prevaleceu sobre seus adversários nos 2.000 metros, pista de grama pesada, do Grande Prêmio IFHA – Federação Internacional das Autoridades Hípicas - G3. A carreira foi a última black type da sensacional reunião deste domingo, 10 de junho, que teve seu ponto alto no 86º GP Brasil, com vitória de Quarteto de Cordas (Haras do Morro).

Filho de Campeão fez o train seguido por Soldier Of Mondesir, Zap Zap e Devil Cat. Jaspion Silent acompanhava de perto os primeiros. No penúltima lugar, See The Sky começava a ser levado para fora buscando caminho livre na hora da verdade.

Em plena reta final, Soldier Of Mondesir assumiu a primeira colocação. Devil Cat passou para segundo. Jaspion Silent vinha pelo meio de raia melhorando bastante. Entretanto, quem trazia a ação de ganhador era See The Sky. Além do meio de pista, o defensor do Haras Mabruk veio em briga com Devil Cat. Na tocada de W. S. Cardoso, See The Sky desvencilhou-se de Devil Cat e galopou até o disco, vencendo firme. Ótimo segundo de Devil Cat. Jaspion Silent, Empavado e Desejado Outplay completaram o placar.

Preparado pela fera Luiz Esteves, em mais uma semana iluminada, See The Sky é um 4 anos, filho de Shirocco e Coupole, por Tsunami Slew, de criação e propriedade do Haras Mabruk. Na sua terceira vitória, a primeira nobre, See The Sky parou os cronômetros em 2min05s22.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!