De ponta a ponta, Taksim mostra força para a Taça de Prata Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Potro que impressionou em sua estreia e depois correu um pouco menos no GP Jockey Club Brasileiro - G1, em dia de raia bastante anormal, Taksim voltou a impressionar em seu fácil triunfo na Prova Especial African Boy, páreo preparatório para o GP J.Adhemar de Almeida Prado - G1, a ser realizado em agosto, no prado carioca. A carreira, uma celebração do JCB ao seu Tríplice Coroado e um dos grandes craques da Família Paula Machado, realizada em 1.600 metros, pista de grama leve com seis metros de cerca móvel e foi uma das atrações da reunião do domingo, 1º de julho, no Hipódromo da Gávea.

Largando pela linha um, Taksim já saiu com um corpo de vantagem sobre o lote. Palpite assumiu francamente o segundo posto, com Laurent, Orador, Danish Flyer, Mateiro, Acteon Gaucho e Just Music vinham na sequência. Galopando largo e imprimindo ritmo de acordo com sua categoria, Taksim ponteava com Palpite em seu encalço. Laurent aproximava-se.

Na hora decisiva, Taksim recebeu a carga de Laurent, que pela cerca interna tomou o segundo posto. Porém, com Luan Silva Machado muito tranquilo, Taksim resistia com sobras. Quando acionado por seu piloto, Taksim correspondeu plenamente e abriu vantagem sobre os rivais, vencendo firme. Na dupla de Cosminho Morgado, Danish Flyer atropelou para ficar com a segunda posição. Em boa performance, Acteon Gaucho ficou em terceiro, com Laurente e Palpite no complemento do marcador.

Trazido do CT Vale da Boa Esperança em forma soberba por Cosme Morgado Neto, Taksim é um 3 anos, filho de Discreet Cat e Taverne, por Torrential, de criação e propriedade para o turfman Carlos dos Santos. Na sua segunda vitória, em três apresentações, Taksim parou os cronômetros em 1min34s11.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!