Gaivina, invicta e pronta para o Margarida Polak Lara Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Gaivina estreou vitoriosamente na Prova Especial Indian Chris e repetiu a dose agora na Prova Especial Be Fair (mostrando que é sua especialidade vencer carreiras que celebram Tríplices Coroadas), carreira preparatória para o GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata – G1, a ser corrido em agosto na Gávea. O páreo, em homenagem à terceira ganhadora da Tríplice Coroa no prado carioca, foi uma das atrações da reunião de domingo, 1º de julho, no Hipódromo da Gávea, em 1.600 metros, pista de grama leve com seis metros de cerca móvel.

Na largada, Goiaba Doce tomou a ponta, Love Letters era a segunda, Modern Art, Mona Hatoum, Expensive Taste, Golden Pacific, Platonic Love, Gaivina, Touriga e Amiga de Icaro vinham depois. Na grande curva, Modern Art assumiu a segunda colocação e Expensive Taste passava para terceiro, por dentro. Na ponta, Goiaba Doce seguia ensinando o caminho às rivasi. Gaivina, ainda era a sétima colocada, nesta altura.

Em plena reta final, Goiaba Doce logo recebeu a carga de Expensive Taste, que parecia trazer boa ação, mas começou a pular no mesmo lugar. Embalada, na tocada ritmada de Valdinei Gil, Gaivina veio passando uma a uma de suas rivais e tomou conta da situação com rapidez, mostrando superioridade, em êxito autoritário. Touriga atropelou forte para superar Goiaba Doce e ficar com o segundo lugar. Amiga de Icaro e Expensive Taste completaram o placar remunerado.

Preparada no CT Araras por Christiano Oliveira, Gaivina é uma 3 anos, filha de Gone Astray e Calandra, por Put It Back, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Com duas vitórias em duas saídas, Gaivina percorreu a milha em 1min36s11.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!