Olhar Mágico supera Lo Felipe no GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita - G3 Cidade Jardim

Foto Porfírio Menezes

Após inúmeras vitórias na pista de areia, Olhar Mágico fez válido teste no GP São Paulo - G1 2018 e acabou descolocando-se. Novamente na raia de suas melhores performances, o castanho superou Lo Felipe nos últimos pulos para conquistar o GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita - G3. A prova, atração central do sábado, 7 de julho, no Hipódromo de Cidade Jardim, foi realizada em 2.400 metros, pista de areia macia.

Carreira com ritmo moroso em seus primeiros metros. O tordilho Lo Felipe assumiu a ponta, com Ilustre Senador, Olhar Mágico, Cowboy Purse, Euquemando e É Pau É Pedra em seu encalço. No meio da reta oposta Cowboy Purse recebeu rédeas de seu piloto e veio tentar tirar o primeiro lugar de Lo Felipe. Essa acelerada durou pouco, pois Lo Felipe manteve-se na frente. Olhar Mágico buscava posição para entrar na reta e tentar o externo da raia.

Na hora da decisão, Lo Felipe virou na frente, mas seu piloto optou por ficar pelo interno da pista. Trazido por Marcos Ribeiro para fora, Olhar Mágico melhorava francamente, junto com Ilustre Senador. Lo Felipe resistia bravamente e mantinha o primeiro lugar. Porém, premiando a estratégia correta de seu jóquei, Olhar Mágico engrenou grudado à cerca externa e livrou meio corpo sobre Lo Felipe, um adversário de brio e poderoso. Ilustre Senador, Cowboy Purse, Euquemando e É Pau É Pedra finalizaram na sequência.

Preparado no Paraná por Marcio Ferreira Gusso, Olhar de Campeão é um 5 anos, filho de Pioneering e If You Want, por Giant Gentleman, de criação e propriedade para a Coudelaria Baptista. No seu sexto triunfo, o segundo nobre - GP Chanceler Oswaldo Aranha - G2 - CJ - em doze apresentações no eixo Tarumã/Cidade Jardim. O ganhador percorreu a milha e meia em 2min27s857.

Transcrito JCSP

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!