Knowledge resiste a Tiepollo na milha do GP Presidente Vargas - G3 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Voltando a atuar numa pista leve, na qual rende o máximo, Knowledge resistiu ao tropel de Tiepollo e levou a melhor no Grande Prêmio Presidente Vargas - G3. A carreira, uma das melhores da reunião deste domingo, 8 de julho, no Hipódromo da Gávea, foi realizada em 1.600 metros, pista de grama.

Boa partida para o reduzido lote. O voluntarioso Tiro Ao Alvo saiu na dianteira com Knowledge em segundo. Ghoul, Kaxinguele, Estrangeiro e Tiepollo vinham na sequência. Com a opção de Ghoul (deslocando 50,5 kg) não buscar a dianteira, Tiro Ao Alvo galopava solto na frente, respirando e economizando fôlego. Knowledge mantinha-se em segundo, mais próximo do ponteiro.

Na hora da decisão, Knowledge já entrou apertando o cerco contra Tiro Ao Alvo, que ainda resistia. Tiepollo melhorava aberto. Na tocada de Muriel Silva Machado, Knowledge dominou a situação. Nisso, Tiepollo apresentou-se com ação, mas atirando-se demais para dentro, não conseguiu alcançar Knowledge antes do espelho, que ficou com o triunfo. Tiro Ao Alvo, Kaxinguele e Ghoul completaram o marcador.

Muito bem apresentado por Daniel Lopes, Knowledge é um 5 anos, filho de Vettori e Nossa Gaúcha, por American Gipsy, de criação e propriedade do Haras Nacional. Na sua sétima vitória – a segunda nobre, a outra no GP Julio Cápua - G3 – em quinze apresentações, Knowledge passou a milha em 1min34s35.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!