Olimpo confirma favoritismo no GP Dezesseis de Julho – G2 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Quarto colocado no GP Brasil - G1, em dia de terreno bastante anormal, Olimpo voltou numa grama leve e impôs sua maior categoria para superar um valente Guaruçá e conquistar o tradicionalíssimo Grande Prêmio Dezesseis de Julho - G2. A carreira, uma das principais da reunião deste domingo, 8 de julho, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 2.000 metros.

Com o forfait antecipado de Numba Juan, partida excelente para os nove competidores. Guaruçá resolutamente assumiu a primeira posição seguido por Olimpo e Devil Cat. Edotto, Englightened, See The Sky, Céu de Brigadeiro, El Zorro e Little Secret eram os próximos. Mostrando o caminho aos rivais, Guaruçá tinha Olimpo e Devil Cat em seu encalço. Englightened e Edotto também não deixavam os da frente abrir demais.

Em plena reta final, Guaruçá entrou mandando no páreo e Olimpo rapidamente partiu para o ataque. Devil Cat também tentou juntar-se na luta, mas diminuiu um pouco seu ímpeto. Edotto melhorava, assim como Céu de Brigadeiro. Com Vagner Borges usando todos seus recursos, Olimpo dominou o ponteiro Guaruçá e deu fila de que venceria com facilidade. Ledo engano, valente, Guaruçá reacionou por dentro e chegou a emparelhar com Olimpo. Porém, Olimpo ainda tinha forças e conseguiu pequena vantagem no espelho, ganhando bem. Guaruçá fez ótima performance, formando a dupla. Agarrado, Edotto terminou em terceiro. Devil Cat e Céu de Brigadeiro completaram o placar.

Preparado no Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança, por Dulcino Guignoni em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, Olimpo é um 4 anos, filho de Redattore e Op Colony, por New Colony, de criação e propriedade para o Haras São José da Serra. Na sua quinta vitória, a terceira nobre - GP Francisco Eduardo de Paula Machado - G1 e GP Doutor Frontin - G2 - Olimpo cobriu os dois quilômetros em 2min03s08.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!