Machiavelli supera os rivais na maratona da PE Teothonio Piza Lara Cidade Jardim

Foto Porfírio Menezes

Numa corrida cheia de nuances e táticas de corrida, Machiavelli levou a melhor na Prova Especial Teothonio Piza Lara. A carreira, atração principal deste sábado, 21 de julho e da semana em Cidade Jardim, foi realizada em 3.600 metros, pista de grama leve.

Dada a partida, na seta dos 1.500 metros, Lacrima de Fogo, Machiavelli, Jabimare, Euquemando e Em Cima do Laço saíram em ritmo bem lento. Sem alterações na primeira parte do percurso, Lacrima de Fogo mostrava o caminho. Na reta, fazendo muita força, Jabimare passou por Lacrima de Fogo e cruzou o disco na primeira passagem na frente e abriu larga vantagem para Lacrima de Fogo e Machiavelli. Dez corpos atrás, Euquemando e Em Cima do Laço encerravam o pequeno lote.

Com 15, 16 corpos de vantagem, Jabimare ponteava. Euquemando e Em Cima do Laço, pouco antes da grande curva, aproximavam-se de Lacrima de Fogo e Machiavelli. Os de trás diminuíram bem a diferença para Jabimare, que começava a diminuir o ímpeto. Acionado por Everton Pereira, Machiavelli, trazendo Euquemando em seu encalço, começou sua atropelada. Os dois passaram por Jabimare, mas não houve luta pela vitória, pois Machiavelli trazia mais ação e abriu 1 ¼ corpo sobre Euquemando, o segundo colocado. Jabimare, Lacrima de Fogo e Em Cima do Laço completaram o marcador.

Muito bem apresentado por Eduardo Gosik, Machiavelli, de criação e propriedade para Beverly Hills Stud, é um 5 anos, filho de Gio Ponti e Unique Pose, por Sadler's Wells. Em sua terceira atuação no Brasil, Machiavelli venceu pela segunda vez, colocando-se na restante, e parou os cronômetros em 3min57s785.

Transcrito JCSP

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!