500 quilos de puro coração - Hassenah bate os machos na Copa dos Campeões – G2 Cidade Jardim

Foto Porfírio Menezes

Destaque da programação do sábado (15/12), em Cidade Jardim, a Copa dos Campeões – G2, em 2.000m na pista de grama (macia) foi marcada por desfecho emocionante. Numa demonstração de brio e imensa categoria, Hassenah, 5 anos, filha de Red Runner e Xterra, por Sulamani, de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud A.M.L., levou a melhor, na condição de única fêmea do lote.

Avião Sureño (First American), por dentro, e Hassenah, que largou do extremo externo do partidor, saíram em briga pela primeira colocação. New Emperor (Holy Roman Emperor) era o terceiro, com Zorro (Vettori) e Repeat Winner (Setembro Chove) completando o pelotão dos cinco primeiros.

Sob ritmo algo acentuado, Avião Sureño e Hassenah seguiram mandando e desmandando no páreo, no transcorrer da reta oposta e curva. Ainda que houvesse, durante a maior parte do tempo, ligeira vantagem para o potro, a égua girou para a reta de chegada, praticamente, emparelhada com Avião Sureño.

Depois de atacar, severamente, o adversário, Hassenah desalojou Avião Sureño, do primeiro posto, na altura dos últimos 300 metros. Ainda assim, o potro insistia em reagir. Pelas balizas de dentro, avançava Zorro, trazendo ótima ação. Numa longa atropelada, iniciada na última colocação, o ganhador do páreo em 2017, Rasgado de Birigui (Soldier of Fortune) emplacava arremate bastante vistoso, a meio de pista.

Quando Hassenah logrou sucesso, tanto em superar Avião Sureño quanto resistir aos avanços de Zorro, Rasgado de Birigui lançou-se à briga pela ponta. Rendendo requintes de grande emoção ao desfecho da prova, o alazão não foi capaz, porém, de passar pela intransponível corredora. Sob condução de Zeferino Moura Rosa, Hassenah derrotou Rasgado de Birigui por ½ cabeça. Sempre conferindo, Zorro (1 e ½) foi o terceiro. Avião Sureño (1 e ½) e Looking Ahead (por Setembro Chove, 1 e ¾) completaram o marcador.

A seguir, Ouro da Serra, Repeat Winner, Concilium e New Emperor. Treinado em Curitiba/PR por Luiz Roberto Feltran, Hassenah conquistou a oitava vitória em 13 saídas. No terceiro êxito graduado, completou a distância na marca de 1:59.18, com finais de 23.53 e 12.08.

Transcrito ABCPCC

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!