Geração 2016 estreia na Gávea com domínio do Haras Figueira do Lago Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Na primeira disputa no Hipódromo da Gávea para potros e potrancas da Geração 2016, amplo domínio do Haras Figueira do Lago, que fez ponta e dupla com Menina Veneno e Moschino. A carreira foi uma das atrações da reunião do sábado, 15 de dezembro, no Jockey Club Brasileiro.

Quatro forfaits – Martin Saruê, Hindependencia, Baronesa Blade e Quarentinha – reduziram a seis competidores e quatro números a corrida inicial dos animais de 2 anos. Moschino largou escapado na frente, enquanto Menina Veneno pulou com atraso, sobrando para último. Vermond, Bilionaria e Blade Fortune vinham a seguir.

Melhorando pelo meio de raia, Menina Veneno galgou posições e passou para segundo. Na frente, Moschino não dava pinta de que seria derrotado. Porém, na tocada do líder Bruno Queiroz, Menina Veneno embalou aberta e superou Moschino nos últimos pulos. Afastados, Bilionaria (9 ½ corpos), Blade Fortune (11 ½) e Virmond (15), completaram o marcador. Com High Helles fechando a raia.

Treinada por Dulcino Guignoni no CT Vale da Boa Esperança, Menina Veneno é uma 2 anos, filha de Quick Road e Basileia, por Broken Vow, de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago. A ganhadora parou os cronômetros em 56s79.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!