Leviatan ratifica liderança com vitória no GP Frederico Lundgren - G3 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Líder da Geração com a exportação de seu companheiro Lamartine, Leviatan ratificou o comando da entre os potros nascidos em 2015, superando Garbo Talks e levando a melhor no Grande Prêmio Frederico Lundgren - G3. A carreira, uma homenagem a um dos maiores entusiastas da atividade e proprietário de Mossoró, o primeiro ganhador do GP Brasil, foi disputada em 1.600 metros, grama leve, com três metros de cerca móvel, e uma das atrações da reunião do sábado, 15 de dezembro, no Hipódromo da Gávea.

Após a largada, Petit Patapon pulou com pequeno atraso. Jet Lag saiu limpo na ponta, com Garbo Talks em segundo. Leviatan lutava pelo terceiro com Joe Gold. Olympic Impact, Garrison, Turkish, Inforcer, Petit Patapon e Gol Na Certa eram os próximos. Sempre muito fácil, Leviatan assumiu francamente o terceiro posto na grande curva, enquanto Garbo Talks já diminuía a vantagem de Jet Lag. Olympic Impact e Garrison buscavam aproximar-se dos primeiros.

Em plena reta final, Garbo Talks “deu voz de prisão” a Jet Lag, assumiu a ponta, colou na cerca e abriu dois corpos de vantagem. Carlos Lavor viu que a encrenca estava ali e logo passou para segundo e começou a caça ao ponteiro Garbo Talks. De trás, ninguém mostrava poder para desalojar os dois primeiros. Gol Na Certa procurava caminho para atropelar. Potro sério e de categoria, Leviatan engrenou e veio dominar Garbo Talks nos 150 metros finais, para conseguir firme êxito. Garbo Talks aprovou a mudança de CT e fez ótimo segundo. Vindo do fundo do lote, Gol Na Certa superou Turkish e Garrison para ser o terceiro.

Preparado no CT Vale do Marmelo por Luiz Esteves, Leviatan é um 3 anos, filho de Shanghai Bobby e Baronesa Esteem, por Mark Of Esteem, de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio. Na sua terceira vitória em quatro saídas, a segunda nobre – a outra no Clássico Ernani de Freitas - L -, Leviatan assinalou para a milha, bons 1min33s10.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!