De ponta a ponta, Il Mercato vence o GP Carlos Pellegrini - G1 Internacional

Foto Marília Lemos

No sábado (15/12) em San Isidro, produtos de 3 e mais anos disputaram a versão 2018 do Gran Premio Carlos Pellegrini – G1, em 2.400m na pista de grama, que se encontrava pesada. Venceu, de ponta a ponta, Il Mercato, 3 anos, filho de Not For Sale e Equal Pretty, por Equalize, de criação do Haras La Pasión e propriedade do Stud Rubio B – que, após volumosos investimentos no turfe argentino, durante os últimos 15 anos, conquistou seu primeiro troféu na corrida clímax do calendário clássico local.

Il Mercato assumiu a dianteira logo após a largada. O experiente Juan Carlos Noriega, porém, soube dosar o train de corrida, assinalando parciais de 25.61 e 49.22. Na reta de chegada, quando faltavam 300 metros para o disco, Il Mercato sofreu um múltiplo ataque – protagonizado, dentre outros, por Sixties Song (Sixties Icon) – ganhador do Pellegrini em 2016 e que vinha de vencer a Copa de Oro – G1.

Demonstrando brio e resistência, Il Mercato neutralizou as investidas de Sixties Song e, numa chegada emocionante, derrotou o oponente por cabeça. O derby winner For The Top (Equal Stripes), conduzido por Francisco Leandro, foi outro que deu grande impressão, finalizando em terceiro. Endormoon (Endorsement) foi o quarto e Stivers (Lasting Approval), com Jorge Ricardo “up”, o quinto.

Treinado por Juan Maldotti, Il Mercato conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 7 saídas. Vindo de finalizar em terceiro, para o já mencionado For The Top, no Gran Premio Nacional – G1, hoje percorreu a milha e meia no tempo de 2:28.52.

 

Na prova reservada aos milheiros, Hat Mario, 5 anos, filho de Hat Trick (pertencente a um condomínio, encontra-se alojado no Paraná) e Stormy Marama, por Bernstein, de criação do Haras La Biznaga e propriedade da Caballeriza Los Cantores, venceu o Gran Premio Joaquin S. De Anchorena – G1, em 1.600m na grama (pesada), para animais de 3 e mais anos.

Com Gustavo Calvente “up”, Hat Mario bateu Dar La Paz (Roman Ruler) – por sua vez conduzido por Francisco Leandro – por cabeça. O brasileiro Mangle Jangle (por Cape Town, do Haras Phillipson) foi o vigésimo primeiro e último colocado. Treinado por Miguel Perez Hugo, Hat Mario obteve a sétima vitória em 21 saídas. Tempo de 1:35.73.

 

Já no Gran Premio Felix de Alzaga Unzué – G1, em 1.000m na grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, venceu Elogiado, 5 anos, filho de Archipenko e Ellie, por Not For Sale, de criação do Haras La Quebrada e propriedade da Caballeriza Santa Elena.

Recebendo condução de Pablo Falero, suplantou o favorito Southern Horse (Roman Ruler) por ¾ de corpo. Sob treinamento de Francisco Gaitan Lucas, Elogiado somou a décima primeira vitória em 20 saídas. Tempo de 56.49.

Transcrito ABCPCC

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!