Tanto Riso e a alegria da conquista no GP Almirante Tamandaré - G2 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Confirmando a evolução após o aumento no percurso, vinha de bom quarto no GP A.J.P. de Castro Jr. - G2, Tanto Riso engrenou forte atropelada para bater seus rivais na milha e meia do GP Almirante Tamandaré - G2. A prova uma homenagem do JCB à Marinha do Brasil, através de seu patrono, o Almirante Marques de Tamandaré, foi realizada em 2.400 metros, grama leve, com cerca móvel de três metros, e uma das grandes atrações da reunião do domingo, 16 de dezembro, no Hipódromo da Gávea.

Partida boa para os dez competidores - Danish Flyer e Euquemando não foram apresentados -, Garbo e Conan do Jaguarete, que largaram por dentro, saíram na frente, porém logo Olympic Hollywood apareceu e assumiu o segundo lugar. Eleito, Guaruçá, Montparnasse, Sammy, Tanto Riso, Quiron e Enólogo eram os próximos e assim passaram pela primeira vez no espelho. Na reta oposta, sem alterações no panorama, Garbo floreava na ponta com Olympic Hollywood em seu encalço. Eleito, Guaruçá e Sammy vinham depois. Aberto, Quiron melhorava. Tanto Riso, nesse ponto, só estava à frente de Enólogo, que fechava o pelotão. Garbo abriu ainda mais vantagem na grande curva. Tanto Riso passava para sétimo e procurava caminho livre.

Na hora da verdade, Garbo entrou absoluto na frente. Olympic Hollywood e Eleito tentavam aproximar-se do ponteiro. Aberto, Tanto Riso já ocupava a sexta colocação. Quando Garbo começou a diminuir o ritmo, Olympic Hollywood e Eleito apresentaram-se com ação. Todavia, na tocada certeira de Valdinei Gil, Tanto Riso surgiu com ação avassaladora, passou para quarto, terceiro, segundo e para a vanguarda, conquistando belíssimo êxito. Olympic Hollywood ficou com a segunda colocação e Eleito com a terceira. Montparnasse e Garbo completaram o placar.

Preparado CT Dedo de Deus pelo consagrado Julio Cezar Sampaio, Tanto Riso é um 3 anos, filho de Agnes Gold e Tanta Hora, por Crimson Tide, de criação e propriedade para o Stud São Francisco da Serra, do turfman Sir Tony Ribeiro Pinto. Na sua segunda vitória, a primeira nobre, Tanto Riso parou os cronômetros em 2min26s22.

Transcrito JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!