Aninha resiste a Aigua no Clįssico Natal – L Cidade Jardim

Foto Porfírio Menezes

Neste sábado (22/12), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Natal - L, em 2.000m na pista de areia (variante). Venceu Aninha, 5 anos, filha de Impression e Sunshine Indy, por P. T. Indy, de criação e propriedade do Haras Tuta.

Brave Caroline (Elusive Quality) tomou a ponta, após a largada. Aninha corria em segundo. A favorita, de devolução de capital, Aigua (Molengão), disputava o terceiro com Mom Dora (T. H. Approval). Apple-Pie (Plenty of Kicks) era a quinta e última.

Sem alterações, as competidoras percorreram a reta oposta. Na curva, Aigua definiu-se em terceiro.

Abordada a reta final, Brave Caroline foi atacada, de pronto, por Aninha. Na pegada da dupla, aparecia Aigua. Aninha dominou Brave Caroline na seta dos 300 finais, passando a receber os avanços, então, de Aigua. Teve início, ali, um movimentado duelo.

Exigida por Michel Platini, porém, Aninha neutralizou as investidas de Aigua. Em final escamado, derrotou a favorita por ½ cabeça. Brave Caroline (13 e ¾) foi a terceira. Apple-Pie (14 e ¾) e Mom Dora (18 e ¾).

Treinada por Sebastião Leite, Aninha obteve a sexta vitória em 26 saídas. Múltipla ganhadora clássica, incluindo o GP 25 de Janeiro – G2, percorreu a distância no tempo de 1:57.72, com finais de 24.11 e 12.34.

Transcrito ABCPCC

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!