Fitzgerald conquista a vitória que lhe faltava: o GP Pedro Piñeyrúa Internacional

Foto Karol Loureiro

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU – G1), em 1.600m na pista de areia, foi disputado neste domingo (6/1), em Montevidéu. Fácil vitória do brasileiro Fitzgerald, 4 anos, filho de Put It Back e Via Jet, por Wild Event, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe.

O argentino Loved By Rose (Hurricane Cat) saiu com pressa dos boxes, assinalando 44.71 para os primeiros 800 metros. Fitzgerald acompanhava o – forte – ritmo na segunda colocação. Ainda na curva Luis Cáceres tratou dos papéis, lançando Fitzgerald para cima de Loved By Rose.

Na reta de chegada, Cáceres sequer precisou exigir Fitzgerald a fundo para que o castanho liquidasse a fatura, quando ainda faltavam 300 metros para o disco. Sinabung, um Discreet Cat criado pelo Haras Santarém – e de propriedade de APG Thoroughbreds – foi o segundo colocado, a 5 corpos. Jaffar (por Shanghai Bobby, de criação do Haras Springfield), que é treinado em Curitiba/PR por Antenor Menegolo Neto, também rendeu com agrado, completando a trifeta da criação nacional. Jaffar foi conduzido por José Aparecido.

Magic Jones (Smarty Jones) finalizou em quarto e Gauche, por Nedawi, de criação do Haras Santa Rita da Serra, em quinto.

Recebendo treinamento de Jorge Firpo, Fitzgerald conquistou a décima segunda vitória em 15 saídas. Múltiplo ganhador clássico, em Maroñas, Fitzgerald, que havia finalizando em terceiro, nesse mesmo páreo, no ano passado, percorreu a milha no tempo de 1:33.40.

Fonte ABCPCC

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!