For You Too, em ótima marca, vence a PE Wild Event Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Com ritmo favorável e ostentando excelente forma, For You Too, de ponta a ponta, não encontrou dificuldades para vencer a Prova Especial Wild Event. A carreira, primeira versão de uma justa celebração do JCB a um dos maiores garanhões do século XXI no país, foi a maior atração da reunião deste domingo, 13 de janeiro, e realizada em 1.400 metros, pista de grama leve.

Beneficiado pela retirada da favorita Foolproof no trabalho de alinhamento, assim Freeway Speed não precisava ir a todo custo em seu encalço, For You Too assumiu rapidamente o comando das ações. Freeway Speed não pulou ligeira, mas logo partiu atrás do ponteiro. Tiepollo e Verso e Prosa, em briga particular, disputavam o terceiro posto. Sem ser incomodado pela égua do Haras Santa Maria de Araras, For You Too galopava largo e economizava fôlego para a hora da verdade. Na grande curva, Freeway Speed já era “procurada” por seu piloto. Tiepollo e Verso e Prosa corriam lado a lado.

Na hora da verdade, com Cesar Gustavo Netto tranquilíssimo (jóquei experiente e acostumado a grandes conquistas) em seu dorso, For You Too galopou sereno até o espelho, abrindo confortáveis 4 ¾ corpos sobre o segundo colocado, Tiepollo, que manteve briga intensa com Verso e Prosa, o terceiro, até o espelho. Cansada da perseguição ao ganhador na primeira parte do percurso, Freeway Speed fechou a raia.

Trazido do Vale da Boa Esperança em forma magnífica por Cosme Morgado Neto, For You Too é um 4 anos, filho de Put It Back e Object-Lesson, por Jules, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor das sedas do Stud Coral Gables. Na sua quinta vitória, em treze apresentações, For You Too parou os cronômetros em ótimos 1min20s60, ficando a 67/100 da marca de Neighborhoods (1min19s93).

Fernando Lopes/JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!