De ponta a ponta, Garbo Talks mostra força para a Tríplice Coroa Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

De ponta a ponta e sem dar impressão de ser derrotado em parte alguma do percurso, Garbo Talks deu um verdadeiro galope de saúde no gramado da Gávea para levantar o Grande Prêmio José Buarque de Macedo - G3.

O páreo, uma celebração justíssima do Jockey Club Brasileiro a um dos maiores criadores e proprietários do século XX, foi realizado em 1.600 metros, pista de grama leve e um dos destaques da reunião do domingo, 20 de janeiro, no Hipódromo da Gávea.

Com Vagner Borges esperto na largada, Garbo Talks começou a decidir a parada logo que os boxes se abriram, abrindo dois corpos para os adversários, antes dos primeiros 100 metros. Olympic Impact, Gol Na Certa, Agua da Fronteira, Garrison, Deep Dream, Inforcer e Stylish vinham na sequência. Galopando sem ser incomodado na frente, Garbo Talks desfilava sua boa forma e mostrava o caminho aos rivais. Gol Na Certa e Olympic Impact tentavam aproximar-se do ponteiro, juntamente com Garrison e Deep Dream.

Na hora da verdade, sobrando na companhia, Garbo Talks mantinha com sobras o primeiro posto. No meio da reta, quando Vagner Borges fez correr, Garbo Talks correspondeu in totum e abriu ainda mais vantagem até o espelho. Cinco corpos atrás, após bom esforço final, Stylish superou Olympic Impact e Gol Na Certa para formar a dupla. Garrison completou o marcador remunerado.

Treinado pelo líder Luiz Esteves no CT Vale do Marmelo, Garbo Talks é um 3 anos, filho de Put It Back e Road To Jamaica, por Blush Rambler, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor das vitoriosas sedas do Haras do Morro, de Sinval Domingues de Araújo. Na sua terceira vitória, a segunda nobre – Clássico José Calmon - L, Garbo Talks assinalou para a milha, 1min33s42.

Fernando Lopes/JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!