Olhar Mágico supera os rivais no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - G3 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Olhar Mágico estreou de forma auspiciosa no Hipódromo da Gávea, com autoritário triunfo no Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - G3. A carreira, a terceira disputa da nobre deste domingo, 20 de janeiro, feriado de São Sebastião, foi realizada em 1.900 metros, pista de areia leve.

Na largada, o voluntarioso Bold Retriever saiu comandando as ações, com Olympic Icecream em segundo. Lorenzo, Medjugorge, Palpite, o favorito George Washington, que na curva do Flamengo quase subiu nas patas dos rivais e sobrou para penúltimo, e Olhar Mágico eram os próximos. Sem alterações significativas no panorama, Bold Retriever puxava a fila com Olympic Icecream em seu encalço. Aberto, George Washington buscava melhorar, mas não animava nada. Pela linha um, Palpite progredia. Em último, o ganhador Olho Mágico esperava a hora decisiva para seu tropel.

Na reta final, Olhar Mágico de golpe passou de oitavo para quinto e foi colocado por Acedenir Gulart (impecável no dorso do primeiro colocado) a mais de meio de raia, sem levar areia na cara e com caminho livre para atropelar. Na frente, Bold Retriever recebia a carga de Olympic Icecream e resistia bravamente. Hard Trick apresentou-se para a luta e Olhar Magico embalado pelo externo da raia, melhorava francamente. Cansados da briga desde os primeiros metros, nem Bold Retriever, muito menos Olympic Icecream puderam conter a atropelada vistosa de Olhar Mágico, com seu jóquei trazendo o chicote na canhota e mudando para a direita nos 200 metros finais, exigindo à fundo seu conduzido para conseguir belo êxito clássico. Bold Retriever manteve a dupla com Olympic Icecream em terceiro. Hard Trick e Palpite fecharam o marcador. Mais apostado do páreo, George Washington jamais deu pinta de brigar por uma colocação, chegando à frente somente de Medjugorje, na penúltima posição.

Apresentado com perfeição por Valter dos Santos Lopes, Olhar Mágico é um 5 anos, filho de Pioneering e If You Want, por Giant Gentleman, criado pela Coudelaria Baptista e defensor do Haras Cariri PE/ Stud São José dos Bastiões, no batismo nobre da parceria entre Thiago Godoy e Sergio/Paulo Paiva. Na sua oitava vitória, três em Cidade Jardim e quatro no tarumã, Olhar Magico assinalou 2min00s93.

Fernando Lopes/JCB

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!