Após desclassificação, vitória de Naomi Broadway no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro - G1 Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Após reta atribulada, a CC do JCB desclassificou Gaivina e sua parelha, Grandeza, em favor de Naomi Broadway nos 2.400 metros, grama, do Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro – G1. A carreira, terceira etapa da Tríplice Coroa de Potrancas, foi um dos destaques da jornada do sábado, 20 de abril no Hipódromo da Gávea.

Como esperado, Grandeza saiu ligeira das caixas e assumiu cedo o comando das ações. Jurerê Girl era a segunda com Lisboeta, Midsummer Rain, Perigoosa, Gaivina, Naomi Broadway e Kassie’s Angel na sequência. Sem alterações no panorama, Grandeza ponteava com sobras até a grande curva, quando Jurerê Girl começou a apertar o cerco contra a ponteira. Gaivina e Naomi Broadway ainda estavam na sexta e sétima posições, respectivamente.

No momento decisivo, Grandeza livrou-se de Jurerê Girl e chegou a dar pinta de que poderia vir na frente até o espelho. Porém, embalada, Gaivina começou ótima atropelada pelo meio de raia. Pela linha um, Naomi Broadway era outra que progredia francamente. Gaivina atirou-se para dentro deixando mal as competidoras Perigoosa e Lisboeta e ainda esbarrou em Naomi Broadway, que pela linha um tentava descontar a vantagem de Grandeza. Gaivina alcançou Grandeza nos metros decisivos e Naomi Broadway finalizou em terceiro. Midsummer Rain e Kassie’s Angel completaram o marcador remunerado.

Assim que cruzou o espelho, a CC do JCB anunciou a Sindicância. O jóquei Acedenir Gulart retornou rapidamente e tocou o sino. Após analisar os ocorridos, a Comissão de Corridas entendeu por desclassificar Gaivina para segundo e Grandeza para terceiro, com a vitória ficando para Naomi Broadway.

Preparada pelo líder Luiz Esteves no CT Vale do Marmelo, Naomi Broadway é uma 3 anos, filha de Salto e Via Broadway, por Northern Afleet, de criação e propriedade para o Haras do Morro (que assim como o Haras Santa Maria de Araras venceu duas etapas das Coroas, com o êxito de Garbo Talks no GP Estado do Rio de Janeiro (G1), primeira fase dos produtos). Na sua segunda vitória, a primeira nobre, Naomi Broadway assinalou para a milha e meia, 2min26s20, marca 59/100 melhor que a de Jet Lag no Derby.

Fonte JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!