Atropelada fulminante de Per-Piacere no Clássico Marcos Ribas de Farias – L Gávea

Foto Sylvio Rondinelli

Em belíssimo percurso e cálculo de corrida de Leandro Henrique, Per-Piacere arrancou nos metros decisivos para suplantar suas adversárias e conquistar o Clássico Marcos Ribas de Farias - L. A carreira, uma justa celebração do JCB a um dos maiores conhecedores da história do Esporte dos Reis, foi disputada em 2.000 metros, grama macia, e uma das principais disputas da festiva reunião do Derby, neste sábado, 20 de abril, no Hipódromo da Gávea.

Get Shorty tomou a ponta após a ótima largada das oito concorrentes. Grand Amiga, Pineapple Pie, Feminine, Lei da Selva, Fly First Class, Per-Piacere e Agnes Love vinham a seguir. Feminine começou a acelerar o train no meio da reta oposta. Get Shorty seguia no comando das ações com Grand Amiga na sua escolta. Per-Piacere vinha no fundo do lote, aguardando a hora certa para o “bote”.

Na reta decisiva, Get Shorty entrou na frente, mas Grand Amiga trazia ação excelente e apertou logo o cerco contra a ponteira. Pineapple Pie e Fly First Class não traziam ação para lutar pela vitória. Pela linha um, Per-Piacere embalou com ação avassaladora. Tirada por fora por Leandro Henrique, Per-Piacere engrenou e passou por suas rivais poucos metros antes do espelho, conseguindo empolgante triunfo. Grand Amiga formou a dupla. Fly First Class, Pineapple Pie e Agnes Love completaram o marcador.

Preparada no CT Vale da Boa Esperança por Ronaldo Marins Lima, Per-Piacere é um 4 anos, filha de Plenty Of Kicks e Pemaquid, por Deputy Minister, criada pelo Haras San Francesco e defensora do Haras Rio Iguassu. Na sua quinta vitória, a terceira nobre, Per-Piacere parou os cronômetros em 1min59s75.

Fonte JCB/Fernando Lopes

Entre em contatoEstamos esperando sua mensagem!